top of page

Foz do Iguaçu

Venha conhecer de perto e apreciar este espetáculo natural
ondas banner.png

Sobre o Destino

Foz do Iguaçu, cidade no estado brasileiro do Paraná, é a principal base para visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cachoeiras do mundo. Com uma extensão de 2,7 km e atravessando a fronteira com a Argentina, as cataratas são formadas por centenas de cascatas, entre elas a Garganta do Diabo, com 80 m de altura. Passeios em barcos infláveis durante os quais os turistas ficam encharcados são uma forma muito comum de apreciar esse espetáculo natural.

Add a Title
Add a Title
Add a Title
Add a Title
Add a Title
Add a Title

Roteiro Dia a Dia

O que Fazer

Silene Andrade

Cataratas do Iguaçu - Lado Brasileiro

O passeio às cataratas pelo lado brasileiro tem duração de 2h a 4h. A visita é uma experiência de imersão na natureza, em que se percorrem trilhas a pé no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas em alguns pontos do percurso. O lado brasileiro é ótimo para observar as quedas enquanto se faz a Trilha das Cataratas, com 1.200 metros de extensão e a principal atração do parque brasileiro. A trilha tem vários mirantes, perfeitos para tirar fotos e sentir no rosto alguns respingos das cachoeiras. O grande destaque fica para as passarelas projetadas sobre a água, que possibilita uma caminhada próxima às quedas com observação a partir de um ângulo panorâmico junto a um precipício, a famosa Garganta do Diabo. Na época de cheia, as passarelas podem até ser fechadas por conta da vazão de água, que chega a tomar o acesso por onde os visitantes passam. O transporte dentro do parque é feito em um ônibus com dois andares que é parte fechado e parte aberto. Há diferentes estações de embarque e desembarque dentro do parque, cada uma com seus atrativos, como o restaurante Porto Canoas, a Estação Macuco Safari, a Estação da Trilha do Poço Preto e a Estação da Trilha das Cataratas. Importante: o lado brasileiro possui escadas.

Cataratas do Iguaçu - Lado Argentino

O visual do lado argentino é belíssimo e, assim como o território brasileiro, merece uma visita para que a viagem seja completa – até porque grande parte das quedas estão desse lado. O território argentino exige mais tempo de disposição e mais condicionamento físico para ser visitado. O passeio tem duração aproximada de 6h, a depender do tempo de espera na imigração e do circuito escolhido. Há três opções de circuitos, além de um trenzinho dentro do parque que ajuda na acessibilidade aos pontos, contando
com paradas para embarque e desembarque. A cerca de 300 metros da Estação Cataratas, o Passeio Superior leva a uma passarela de aproximadamente 1.700 metros de extensão sobre as quedas e com vistas panorâmicas das cachoeiras do Rio Iguazú e o Salto San Martín. O Circuito Inferior das Cataratas corre sob as quedas através de uma passarela de aproximadamente 1.400 metros de comprimento, dando a sensação de se estar abaixo das cataratas. A última parada, a Garganta do Diabo, é o ponto mais importante. Ela consiste em uma passarela de cerca de 1.100 metros que permite testemunhar o verdadeiro espetáculo que é o impressionante salto “Garganta do Diabo”, com mais de 80 metros de queda. Importante: para o acesso ao lado argentino é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial levar os documentos pessoais.

Guilherme Jofili
Silene Andrade

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu é testemunhar a grandeza de um feito histórico da construção humana – para sentir-se pequeno perante a uma gigantesca obra de engenharia. Itaipu é reconhecida como uma das maiores obras da engenharia moderna, sendo a maior usina hidrelétrica em produção do mundo, e já tendo sido, durante muito tempo, a maior em tamanho. Uma construção monumental que hoje é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, conta com várias opções de atrações tanto nas áreas da engenharia e de tecnologia como na natureza e no resgate histórico da região. A Visita Panorâmica é o passeio tradicional da Usina, começando no Centro de Visitantes com um filme apresentado numa sala de cinema retratando a história da construção da barragem e um pouco do atual trabalho de Itaipu. Após a projeção, os visitantes são levados para dois mirantes de observação que permitem diferentes pontos de vista da construção. O tour termina passando ao lado e sobre a barragem; é quando também se tem uma vista do Lago de Itaipu. Outra opção de passeio é a Itaipu Especial, que oferece uma imersão ainda mais “profunda” na usina, permitindo, por exemplo, que se conheça o interior da barragem e a sala de comando central, que controla a operação das turbinas e dos geradores. Importante: para o Circuito Especial é necessário apresentar documento de identificação original com foto e seguir as regras de vestimenta (ver mais no tópico “Dicas e restrições para os passeios”). A atividade só pode ser realizada por maiores de 14 anos.

Parque das Aves - Bakstage Experience

O Parque das Aves é um centro de conservação integrada de aves da Mata Atlântica, sendo o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, onde é possível ter contato próximo com os animais em viveiros de imersão durante caminhadas. Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o parque é um dos maiores do gênero em toda a América Latina, dedicado à conservação das 120 espécies de aves da Mata Atlântica com algum risco de extinção. Entre as espécies presentes no passeio estão papagaios, flamingos, mutuns, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas, assim como borboletas e alguns répteis, como sucuris, jiboias e jacarés. Além do passeio tradicional, há passeios adicionais que são conhecidos como Experiences – um deles mostra o backstage, com informações técnicas de como funciona o Parque das Aves, e o outro é dedicado à celebração da floresta. O passeio tem duração média de 1h a 2h de caminhada pela mata nativa. É uma excelente opção para famílias viajando com crianças.

Walter Dysarsz
Elias Rovielo

Mucuco Safari

Um dos passeios mais procurados em Foz do Iguaçu, o Macuco Safári possibilita que se entre no rio e se chegue bem perto de algumas das quedas – é uma forma diferente de admirar as cataratas. O passeio tradicional começa em um trajeto de carro, seguido de uma breve caminhada pela mata até o ponto onde é feito o embarque em barco para navegação. Realizado pelo lado brasileiro, o Macuco Safári tem duração média de 2h30 e conta com um custo adicional ao ingresso do parque. Além do tour tradicional, existem outras opções de passeios que incluem rafting e cachoeirismo. Importante: esse é um passeio de contato constante com a água e, portanto, todos se molham bastante, não sendo recomendável ter consigo aparelhos eletrônicos. Também não é indicado para crianças menores de 4 anos.

Disponível em Todos os Pacotes. Consulte!

icone aviao.png

Transporte

Cuidamos de tudo pra você ter sempre a melhor experiência.

icone passeios.png

Passeios

Roteiros incríveis pra você desfrutar o melhor da viagem.

translado.png

Translado

Organizamos toda logística até seu local de destino.

dicas.png

Dicas Exclusivas

Dicas, sugestões e orientações personalizadas.

hotel.png

Hospedagem

Os melhores e renomados hoteis à sua disposição.

icone atendimento.png

Atendimento VIP

Atendimento com especialistas sempre a sua disposição.

Solicite uma Cotação On-line!

Formulário Conversão
logo whats.webp

© 2025 todos os direitos reservados a Por do Sol Turismo.

bottom of page