

Atacama
Deserto mais alto e seco do mundo o que o torna um dos melhores lugares do mundo para observação astronômica!
Sobre o Destino
O povoado de San Pedro de Atacama é muito antigo e tem sido habitado permanentemente há pelo menos 2.500 anos. Possui características arquitetônicas e urbanísticas com clara influência colonial espanhola, evidente em suas antigas casas de adobe e na igreja do povoado. Além disso, concentra um patrimônio arqueológico de grande valor cultural, já que em seus arredores encontram-se vários sítios arqueológicos. O vilarejo é cheio de vida, principalmente durante a noite: momento em que todos os visitantes saem para caminhar pelas ruas do centrinho em busca de desde boa comida por entre os vários restaurantes até as lojinhas típicas e sorveterias onde se encontram os deliciosos helados, com sabores variados de produtos locais. O Deserto do Atacama é o deserto mais alto e mais seco do mundo, sendo que as características geográficas e do clima combinadas à altura da Cordilheira dos Andes oferecem condições únicas que fazem do Deserto do Atacama um dos melhores lugares do mundo para observação astronômica.
![]() | ![]() |
|---|---|
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Roteiro Dia a Dia
O que Fazer

Imagem de Domínio Público
Vale da Lua (Valle de La Luna)
Declarado Santuário da Natureza, o Vale da Lua é formado por uma depressão cercada de pequenos morros com topos afiados modelados pelo vento. Localizado em plena Cordilheira de Sal e na borda do Salar do Atacama, é um surpreendente espetáculo geológico de grande beleza localizado a 2.550m acima do mar. Foi formado há 22 milhões de anos, quando se originaram formações e dobras de capas de sedimentos de um antigo salar que convergiram em forma horizontal devido a constantes movimentos da crosta terrestre. Sobre essas dobras, depositaram-se frações de rochas e cinzas devido a atividade vulcânica. O vento e a ação de outros agentes atmosféricos talharam formas esculturais nesse local que se transformou em uma paisagem extraordinária, única no país. A ausência de vida animal e vegetal e a falta de umidade fazem do destino um dos mais inóspitos da Terra.
Vale da Morte (Valle de La Muerte)
Localizado a apenas 2 quilômetros de San Pedro, a origem geológica desse vale foi um lago emergido, onde as antigas capas horizontais de sedimento e rocha, que datam de cerca de 23 milhões de anos, foram empurradas e dobradas pelos movimentos da crosta terrestre que levantaram a Cordilheira dos Andes, ficando algumas dessas capas em posição vertical. A Cordilheira de Sal foi moldada através do tempo pela chuva e pelo vento, surgindo assim impressionantes formas e brilhos minerais compostos por montes de sal, gesso e argila. São espetaculares esculturas naturais de variadas colorações devido aos minerais pelos quais são formados.

Imagem de Domínio Público

Imagem de Domínio Público
Salar de Atacama
Cenário de múltiplas surpresas, a lagoa de sal de 3 mil quilômetros quadrados de extensão é um cenário natural sem igual. Habitat de aves andinas e de uma grande reserva de lítio, o Salar de Atacama é um dos maiores atrativos da Reserva Nacional Los Flamencos, guardando maravilhas como a Laguna Chaxa, onde é possível observar um grande número de pássaros, inclusive três tipos de flamingos – os andinos, os chilenos e os de-james.
Gêiseres del Tatio
Localizados na Cordilheira Andina, os Gêiseres del Tatio ficam a cerca de 100 quilômetros de
San Pedro de Atacama e a 4.320 metros acima do nível do mar. O vapor de água sai à
superfície através de fissuras na terra, alcançando uma temperatura de até 85°C. Ao
amanhecer, com as temperaturas abaixo de 0°C, é possível apreciar um espetáculo
impressionante gerado pelos fluxos de vapor que podem chegar a até 10 metros de altura.
Esse campo geotérmico é formado por 40 gêiseres, 60 termas e 70 fumarolas em uma
extensão de 3 quilômetros quadrados.

Imagem de Domínio Público

Domínio Público
Observação de Estrelas
A observação astronômica é uma das atividades imperdíveis ao visitar San Pedro de Atacama – o Deserto de Atacama é conhecido por ser um dos melhores lugares do mundo para observação de estrelas. O céu à noite se transforma durante o ano e, dependendo da época da visita, é possível ver os anéis de Saturno, as crateras da lua, nebulosas e até supernovas em um passeio astronômico. Tem-se a oportunidade também de conhecer as visões mundiais sobre a astronomia e a maneira como as comunidades andinas viam as constelações cósmicas. É importante ter em mente que a atividade está sujeita às condições climáticas e dependente da fase da lua.
Disponível em Todos os Pacotes. Consulte!
Transporte
Cuidamos de tudo pra você ter sempre a melhor experiência.
Passeios
Roteiros incríveis pra você desfrutar o melhor da viagem.

Translado
Organizamos toda logística até seu local de destino.

Dicas Exclusivas
Dicas, sugestões e orientações personalizadas.

Hospedagem
Os melhores e renomados hoteis à sua disposição.
Atendimento VIP
Atendimento com especialistas sempre a sua disposição.








