

Myanmar
Templos, templos e mais templos budistas, de todas as cores, modelos e formas, essa viagem vai te ajudar a descobrir o melhor de Myanmar e se apaixonar por esse país.
Sobre o Destino
Com uma diversidade étnica impressionante, o país conta com belezas naturais impressionantes, estupas, castelos surpreendentes construídos em meio às florestas e templos suntuosos de Buda. Com certeza, você vai se encantar com o estilo de vida de Myanmar. Histórias, tradições e muita cultura não faltam por lá. Venha conhecer o país, que pode ser o próximo destino da sua viagem.
![]() | ![]() |
|---|---|
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Roteiro Dia a Dia
O que Fazer

Pixy.org
Yangon
Yangon, também conhecida como Rangoon, é a antiga capital do Myanmar e o centro comercial do país. Uma cidade movimentada de mais de cinco milhões de pessoas, Yangon está vivendo uma mudança através da modernização após a abertura para o turismo. Novos restaurantes, cafés da moda e boutiques estão abrindo periodicamente. Apesar dos recentes desenvolvimentos, Yangon ainda mantém o maior número de edifícios coloniais intactos da Ásia, tornando-se uma joia arquitetônica que vale a pena descobrir. Complementando esta paisagem, estão os templos brilhantes e os pagodes espalhados por toda a cidade, atendendo a alguns dos mais devotos budistas do mundo.
Bagan
Situada nas planícies próximas ao Rio Ayeyarwady, a cidade de Bagan preserva mais de 2 mil estupas e templos de diferentes épocas, tornando-a um dos sítios arqueológicos mais notáveis da Ásia. Ao longo de sua “Era de Ouro” (do século 11 ao 13), a primeira capital do império birmanês, Pagan, como era conhecida na época, tornou-se o lar de mais de dez mil templos budistas, pagodes e mosteiros construídos por reis e famílias ricas para ganhar mérito com Buda.

Pixabay

Pixabay
Mandalay
Mandalay, a antiga capital real da Birmânia, evoca uma imagem romântica do Oriente exótico, conforme mencionado em histórias e poemas populares. Hoje, Mandalay é o centro comercial, cultural e administrativo do norte de Myanmar: o comércio movimentado e as atividades de transporte dominam a cidade. A área periférica oferece um contraste mais sereno, com vistas do Rio Ayeyarwady e do planalto de Shan. Há uma série de templos e marcos históricos para desbravar nas cidades antigas próximas, incluindo Sagaing, Mingun, Inwa e Amarapura.
Inle Lake
Aninhado no pé da Cordilheira Blue no Estado de Shan, o Lago Inle é o segundo maior lago de água doce em Myanmar. O cênico lago de 22 quilômetros de comprimento é pontilhado de casas de palafitas e verdejantes hortas flutuantes, melhor exploradas em um barco de cauda longa. A maioria dos moradores do lago pertence ao grupo Intha, famoso por sua técnica de remo usando as pernas. Outras atrações são os templos antigos e as oficinas de artesanato especializadas em tecelagem de lótus e fabricação de charutos (charutos birmaneses). Para chegar ao lago, é necessário voar até Heho, pegar um transfer de 1 hora até Inle e, depois, ir de barquinho até o hotel. Portanto, não indicamos ir em época de chuva - o barco é aberto e a mala e o passageiro se molhariam com a chuva.

Pixabay
Disponível em Todos os Pacotes. Consulte!
Transporte
Cuidamos de tudo pra você ter sempre a melhor experiência.
Passeios
Roteiros incríveis pra você desfrutar o melhor da viagem.

Translado
Organizamos toda logística até seu local de destino.

Dicas Exclusivas
Dicas, sugestões e orientações personalizadas.

Hospedagem
Os melhores e renomados hoteis à sua disposição.
Atendimento VIP
Atendimento com especialistas sempre a sua disposição.








