

Tahiti
Conjunto de ilhas montanhosas e tropicais, cercadas por lagoas de águas azul-turquesa, com extrema beleza natural. É a definição de paraíso!

Sobre o Destino
menção de Tahiti evoca visões de uma ilha paradisíaca. A Polinésia Francesa possui um território marítimo que se estende por 4 milhões de km² e 118 ilhas e atóis. É formado por cinco arquipélagos: Sociedade, Marquesas, Austrais, Gambier e Tuamotu. Entre esses arquipélagos o mais conhecido é o da Sociedade, onde estão localizadas as ilhas mais famosas: Tahiti, Bora Bora e Moorea.
![]() | ![]() |
---|---|
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Roteiro Dia a Dia
O que Fazer

Jeanne Smith
Papeete
A capital da bela ilha do Tahiti é a vibrante Papeete, cidade em que está a maior parte da população polinésia e onde uma intensa vida noturna e cultural a faz ser o local mais agitado e cosmopolita da região. Papeete é uma ótima base para a exploração de lagoas, praias de areias branca e preta e vulcões. A ilha do Tahiti tem o mesmo nome do conjunto de ilhas a que pertence e é a maior da Polinésia Francesa, região ao sul do Oceano Pacífico que abriga 118 ilhas e atóis, formando cinco arquipélagos banhados por águas quentes, límpidas e emolduradas por montanhas e picos vulcânicos cobertos por uma vegetação tropical abundante. Como se não bastasse, ainda abriga um povo alegre e hospitaleiro, guardião de uma cultura exótica, que se manifesta não só em rituais típicos como também na arquitetura de palafitas e piaçava, um charme que reforça ainda mais a ideia de paraíso.
Bora Bora
Considerada a pérola do Pacífico Sul, a ilha de Bora Bora é um mundo de luxo, exotismo e beleza, onde se encontram algumas das mais belas praias do planeta. As águas azul-turquesa se destinam ao mergulho, as areias brancas prometem descanso e as palmeiras dão o toque final numa paisagem de tirar o fôlego. A música embala, enquanto a dança tradicional enche a vista com seus sensuais movimentos bamboleantes. As águas da lagoa são serenas, mas se comunicam com o alto mar através de inúmeras ligações entre os “motus”, pequenas ilhas que foram emergindo, pouco a pouco, pela obra incansável dos corais. Bora Bora está no imaginário comum dos mortais e é escolhida como destino de muitos casais em lua de mel.

Michael Jeddah

Francois Vequaud
Moorea
A ilha mais próxima a Papeete, a apenas 17 quilômetros de distância, é uma ilha vulcânica da Polinésia Francesa batizada de Moorea, que quer dizer “lagarto dourado” – uma lenda conta que um lagarto gigante partiu as duas baías ao norte com sua cauda; hoje, essas baías são as chamadas Opunohu e Cook (ou Paopao). A proximidade com o Tahiti fez com que o local fosse um refúgio para os guerreiros derrotados, como o rei Pomare II que, em 1808, se instalou durante sete anos depois da revolta provocada ao tentar estabelecer um reino absolutista. Hoje em dia, ela é uma espécie de balneário para os nativos – é aqui que se tem mais contato com os polinésios que não trabalham em hotéis, reunindo mais grupos de jovens e menos famílias. Se Bora Bora é a ilha da lua de mel, Moorea é a ilha do estágio anterior, dos encontros. Moorea é como um belo quadro, onde a mata verde se funde entre os vários tons de azul da água e, de quebra, barcos com velas brancas frisam os contrastes.
Tahaa
Tahaa, a quarta maior ilha da Polinésia Francesa, possui um apelido peculiar: a “ilha de baunilha”, por causa do aroma que a envolve – não por acaso, já que a ilha produz mais de 80% da baunilha da região. O encanto de Tahaa reside na diversidade dos seus oito municípios, relativamente isolados e diferentes uns dos outros, embora unidos pelo mesmo desejo da melhor hospitalidade. Sua natureza calma lhe permitiu manter os encantos da Polinésia dos velhos tempos e, embora não possua praias, tem uma série de ilhotas que pontilham seu belo recife. Localizada cinco quilômetros a oeste de Raiatea, considerada sua ilha irmã e com a qual divide uma lagoa, Tahaa é muito menor em termos de área e população, mas é encantadora e misteriosa, com algumas aldeias em suas colinas, águas exuberantes e uma beleza selvagem única.

WestCoaster805

Laurent Imagery
Tetiaroa
Tetiaroa é uma daquelas ilhas paradisíacas que parecem ter saído direto de um livro de histórias. Localizado a cerca de 70 quilômetros ao norte de Papeete, capital da Polinésia Francesa, o atol é formado por várias ilhotas que costumavam ser o destino de férias da realeza taitiana. Tetiaroa, no entanto, se tornou mundialmente famosa após ter sido comprada pelo ator norte-americano Marlon Brando, que se encantou pela Polinésia Francesa após gravar seu filme “O Grande Motim” (Mutiny on the Bounty, 1962) por aqui. E não é para menos – dezenas de pássaros coloridos sobrevoando a ilha, o mar de águas cristalinas e as praias de areias imaculadas pontuadas por coqueiros tornam o destino irresistível. Além disso, o atol é um santuário da vida marinha: aqui vivem mais de 160 espécies de peixes. Se tiver sorte, pode ser que você veja algumas baleias durante a migração anual, golfinhos brincando pelo recife ou ainda tartarugas-marinhas enterrando seus ovos na areia.
Disponível em Todos os Pacotes. Consulte!

Transporte
Cuidamos de tudo pra você ter sempre a melhor experiência.

Passeios
Roteiros incríveis pra você desfrutar o melhor da viagem.

Translado
Organizamos toda logística até seu local de destino.

Dicas Exclusivas
Dicas, sugestões e orientações personalizadas.

Hospedagem
Os melhores e renomados hoteis à sua disposição.

Atendimento VIP
Atendimento com especialistas sempre a sua disposição.
